Existem momentos na vida que nos marcam de tal maneira que nunca mais nos esquecemos. Podem ser momentos bons, ruins, de conquista, perda ou aprendizados importantes. Posso dizer que o tempo presente representa pra mim um pouco de tudo mas, indo além, o presente está sendo um dos melhores momentos que já vivi. De início pode soar um tanto estranho e egoísta dizer que estou num momento bom – visto que enfrentamos um inimigo traiçoeiro que vem ceifando vidas por todo o mundo, em um Governo que está contra os que mais precisam dele – mas, estou me referindo a questões internas.
O momento que vivo, agora, me mostra a potência que tenho para enfrentar o que me foi destinado. Pela primeira vez reconheço a minha força (que é tamanha!), me olho no espelho e me amo, reconhecendo as minhas qualidades. Reconhecendo aos meus amores, me torno certa de coisas muito maiores, mais do que jamais estive na vida. 2020 foi o ano que eu mergulhei em mim mesma. No início sem querer, já que havia me tornado mãe (o que me fez, também, renascer); mas, depois, eu gostei tanto do mergulho, que não quis mais parar.
Entendo que não ter me amado, até aqui, influenciou negativamente várias decisões que tomei. Quando não há amor, há lugar pra todo tipo de coisa; até mesmo, para caminhos onde ele não está e, é tão ruim estar onde não há amor… É pelo o que o meu presente está sendo tão importante: por ter amor de mim, para mim mesma. Agora, consciente de onde é o meu lugar e de tudo o que eu mereço, planto todos os dias as flores do meu jardim – bem juntinhas umas das outras, que é para não ter espaço para erva daninha, digo, para o desamor.
Letícia Costa
Jornalista
Miss Curitiba Universo 2017
Modelo, Atriz e Escritora
Facebook / Instagram