***Vol. 2, Nº 009 / 2020 - 10/02 (SAÚDE) *Saúde Thiago Mendes

Cuide de Si, em Amor ao Próximo

Thiago Mendes

Sim, nós precisamos melhorar o mundo. Certamente há uma parcela de responsabilidade – exatamente na medida daquilo que cada um de nós pode fazer para melhorar as coisas por aqui – portanto, não fuja do que está ao seu alcance. Comece cuidando de você mesmo, só assim terá forças o bastante para cuidar daqueles que estão mais próximos e, um dia, talvez, poderá cuidar do que hoje lhe parece impossível. Antes de buscar novas energias, devemos reconstruir nossa estrutura espiritual e emocional: uma longa meditação, uma boa leitura, uma conversa saudável com alguém mais experiente, e pronto. Temos, novamente, muitos motivos para voltar ao campo e combater o bom combate. Estamos renovados, e esperançosos quanto ao resultado final de nossa missão.

Não tenha medo de encarar as suas próprias realidades. Todos nós temos lados sombrios e, o pior, é que quanto mais encobrimos estes lados, mais escuros eles vão se tornando em nós. Quando encaramos nossas deficiências e retiramos os seus véus, aumentamos e muito a probabilidade de lançarmos luz em nossas áreas ainda defeituosas. Talvez não haja defeito maior do que o de fazer de tudo para nos parecer perfeitos. Lance para longe aqueles entulhos que você sabe, só servem acumular doenças. Hoje talvez seja o dia de deixar a luz entrar por todas as portas e janelas e, sem medo ou vaidade, tentando esconder nossos lados escuros, que podem nos conduzir à eterna ruína.

Como seria bom se os nossos sorrisos fossem totalmente gratuitos e se os elogios não partissem, na maioria das vezes, de interesses e não do coração. Como seria bom se fôssemos completamente leais ao que cremos e tão bons quanto queremos que os outros acreditem que somos. Como seria bom se valorizássemos mais os pequenos momentos da vida e gastássemos mais tempo no agora do que lamentando o passado e sonhando com um futuro que nem sabemos se realmente virá. Como seria bom se percebêssemos melhor os nossos familiares e se déssemos a eles, no mínimo, o nosso máximo. Ah, como seria bom…

Thiago Mendes

Jornalista
Apresentador
Autor dos Livros “Diário de um Soldado”, “O Pastor de Zoar”, etc.
Facebook / Instagram

Posts Relacionados