***VOL. 3, Nº 014 / 2021 – 03/05-30/05 (FELICIDADE) *Saúde Claudinho Castro Primeira página

A Felicidade de Dentro para Fora

Claudinho Castro

A felicidade é uma condição que muitos confundem com alegria e sorriso. Eu posso estar em estado de felicidade sem me mostrar alegre, ou estar sorrindo. A felicidade é muito interna, ela vem da alma e do coração. Ser feliz é estar com as rotinas e as disciplinas em ordem e, conversando, felicidade é muito mais do que um sorriso ou uma palhaçada. O palhaço é um exemplo de alegria sem felicidade, porque fazer os outros rirem é o trabalho dele; porém, ele pode estar em cólera, ou com uma tristeza profunda em seu coração.

Eu sou uma pessoa muito cobrada pelo meu estado de espírito, mas nem sempre estou com um sorriso na cara. O meu humor vem do meu “mau”, sim, pois as pessoas dão risada no meu stand-up porque relato as minhas histórias com muito mau humor. Só que minha cara feia e meu mau humor não interferem na minha felicidade. Eu sou uma pessoa demasiadamente feliz, a felicidade está dentro de mim, e ela rege aos meus comportamentos de longo prazo. Eu posso estar mal-humorado, ou de cara feia, mas eu sou feliz. Minha felicidade não é momentânea.

Muitos confundem paixão com felicidade, mas todos sabemos que paixão é o fio da faca – a fronteira ou, até mesmo, o “lado B” da tristeza – e é muito mais fácil a paixão te jogar na fossa do que em um montão de “folhas secas em um jardim de sonhos”. A felicidade é, mais do que tudo, poder se esconder atrás de uma depressão ou de uma mágoa; mas, logo ela volta e, e então ela volta com tudo. Não se preocupe em ter que estampar um sorriso no rosto para mostrar a sua felicidade. Ela está ali, e quem convive com você sente isto. Viva a vida e seja feliz nas suas condições – não se preocupe com o que os outros irão dizer.

Claudinho Castro

Ator
Comediante
Social Mídia Político
Facebook / Instagram

Posts Relacionados